quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O primeiro dia de aulas



O primeiro dia de aulas foi muito divertido, conhecemos a nova professora e reencontrámos os nossos amigos. Na sala de aula de aula mostrámos os nossos materiais novos à professora e aos colegas. Falámos das regras da sala de aula e do recreio. Para que tudo corra bem, dentro da sala de aula e na escola, é necessário que todos respeitem algumas regras. Assim, em conjunto, definimos algumas regras que todos os dias devemos respeitar.
Este dia foi muito importante porque a professora explicou-nos o que vamos fazer durante o ano. Nós gostámos das ideias.
A professora disse que vamos fazer um blogue, explicou-nos o que é um blogue e para que serve, lá vamos colocar os nossos trabalhos mais especiais para os nossos pais verem em casa, como por exemplo esta composição colectiva. Nesse blogue também vão estar coisas para nos ajudar a sermos melhores alunos, vai ter fichas para treinarmos, desenhos para colorir, jogos… Assim, os nossos pais podem ajudar-nos melhor a estudar. Também disse que se vai chamar “As formiguinhas” porque são muito trabalhadoras e nós também vamos ser.
Mas, a nossa professora também nos falou dos perigos da internet. Disse que devemos usar a internet sempre com autorização dos pais, não dizer o nosso nome, a nossa morada, o número de telefone, se estamos sozinhos em casa, em que escola estudamos, não marcarmos encontros com essas pessoas, não falar mal das outras pessoas…
Nunca sabemos quem está a dialogar connosco, pode estar a mentir-nos.
Este ano também vamos usar mais o Magalhães para tornar algumas actividades mais interessantes, vai ser tão importante como o nosso caderno.
Nós achamos que este ano vai ser muito fácil aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário